10 de agosto de 2008

Saúde



De acordo com a espiritualidade superior, nossa saúde tem um aspecto muito importante em nossa vida material. Todos nós somos vítimas de enfermidades durante o período carnal desde doenças mais amenas até doenças que levam a morte do corpo físico. Mas a doença é um meio natural que nós aprendemos a utilizar, inconscientemente, para reduzir e ajustar, problemas e desequilíbrios em nosso Ser.



É fácil perceber como as pessoas se vêem diante da doença em situações muito parecidas. Podem surgir doenças iguais em pessoas completamente diferentes. As atitudes quanto a doença podem ter aspectos completamente opostos. É freqüente pessoas contraírem um câncer e aceitarem a doença e a possibilidade de falecimento, e algumas ainda serem extremamente revoltadas com essa situação. Nós somos assim, alguns já estão no seu tempo de aceitação de reajuste espiritual, enquanto outros ainda estão embrutecidos na matéria, revoltados com a Vida.


Mas ninguém pode fugir de suas responsabilidades. Todos têm seu devido tempo de reajuste. Por isso a doença não pode ser vista como uma enfermidade mortal, mas sim como uma ferramenta de limpeza para nossos corpos. É como a sujeira que age sobre uma superfície até o dia necessário da limpeza.


Ramatís, no livro Mediunidade de Cura, questionado sobre a saúde dos encarnados responde: “Considerando, então, que, todos os atos têm como causa ou matriz, o pensamento (do espírito), torna-se evidente que os pecadores são enfermos da alma. E, ao contrário do que estabelece a ética da maioria das religiões, as suas transgressões não ofendem a Deus; mas a eles próprios, exclusivamente.

Nenhum comentário: