1 de janeiro de 2009

UNIDADE


Unidade está além da concepção humana!

O homem não pode mais viver da maneira que vive hoje, tão louco, desorientado e desordenado. E já que precisa mudar, tem começar por ele mesmo. Quando começamos a perceber que estamos rodeados por trevas, é também quando despertamos para a Luz interior latente em todos os seres humanos. Se não houvesse Luz dentro de nós, sequer notaríamos as trevas. Aquele que despertou para o espírito começa a buscar sua identidade original. Quem conhece a si mesmo, conhece a Deus!

Onde está o reino de Deus? Jesus disse: O reino de Deus está dentro de vós. E disse também: Busca o reino de Deus e sua justiça e o resto lhe será dado por acréscimo.

Estando o reino de Deus dentro do homem, este deve procurá-lo dentro de seu próprio organismo, dentro de seu próprio corpo para que realize a união com Ele. E como Jesus, poder dizer: Eu e o Pai somos Um.

As dificuldades para a interiorização são imensas. A mente humana raciocina logicamente, o que normalmente faz prevalecer os desejos humanos que quase sempre superam a intuição que vem do coração frustrando os desígnios do espírito, impedindo que o homem perfeito renasça. Porém, aqueles que com sua fé e coragem inabaláveis concentram sua atenção no coração conseguem permanecer buscando a unidade com o Pai e conseqüentemente com o Todo, a vitória da Luz, a vitória do espírito se faz presente e real em sua existência. Não há ser humano a quem não tenha sido dada esta faculdade: Buscar o Reino de Deus e ser uno com Ele.

Os portadores do espírito despertam e se reconhecem quando as centelhas se acendem no coração. A união interior faz com que o homem em sua individualidade desperte para a unidade com o Todo, formando um grande corpo de Luz. Portanto, não se deixem levar pelo desespero, pela depressão, pelo pânico. Tomem em suas próprias mãos a sua Luz interior e com ela iluminem tudo ao seu redor, pois dessa maneira não há nada que possa permanecer ou parecer um problema total.

O crescimento em direção à liberdade do espírito, não é privilégio de uma minoria, não é somente para os considerados "escolhidos". É para todos. É a consumação do crescimento humano. É a vitória do Bem Comum. É a Vontade e o Reino de Deus sobre a Terra.

Que o medo com toda a sua capilaridade possa ser eliminado de toda a raça humana e de todo o espaço onde ela habitar. E que isto comece agora. Que os desígnios e a Vontade de Deus se realizem conforme o Seu Plano Original.

Alberto Camilo – Oficina da Alma; http://www.oficinadaalma.com.br/

Nenhum comentário: