30 de junho de 2008

Espiritualidade II




Gostaria de continuar falando sobre a espiritualidade em um contexto amplo, universal. É necessidade de todos nós, seres humanos da Terra, nos espiritualizarmos. Assim como precisamos comer, dormir, ir ao médico, também precisamos do alimento para o Espírito.

Para muitos – e eu mesmo já passei por essa experiência, e ainda passo – é difícil entender e conseguir esse tipo de alimento. Nossa passagem pelo corpo material é muito rápida (a média de nosso país é de aproximadamente 72 anos, de acordo com o IBGE) e pouco produtiva. Ainda estamos apegados às paixões, quase animalizadas, aos vícios tão degradantes para nosso Espírito. Por isso a dificuldade de conseguir atravessar essa barreira, nos acomodamos em nossa vida inalteradamente material e esquecemos de nutrir nosso mais precioso bem.

A palavra espiritualizar quer dizer converter em espírito, divinizar, ou ainda, dar feição superior ou espiritual. Com isso é possível entender melhor nossa tarefa árdua, mas necessária de nos espiritualizar. Que cada pessoa faça da sua maneira, com sua religião, ou sem religião alguma, mas faça. Nosso tempo é precioso. Temos pouco tempo para agir e fazer tudo que nos foi solicitado. Temos pouco tempo para aprender, crescer, e até ensinar. É possível transformar nossas atitudes, nossa vida. Começando pela transformação interna.

Quantas vezes não ouvimos alguém falar, ou até mesmo falamos: “Minha vida é um inferno!”. Mudando nossas atitudes e pensamentos, naturalmente nossa vida melhora, enxergamos a vida com outros olhos. Por isso não importa a sua religião, não importa sua crença. O que importa é nos amarmos, e também os que estão à nossa volta. Incondicionalmente, ou seja, sem condições, sem limites, ou imposições. E naturalmente tudo vai se transformando em nossa volta, vamos alimentando nosso Espírito de coisas boas.

Faça o possível, e o impossível também, para alcançar a harmonia espiritual, pois ela se propaga à nossa volta! Não se esqueça!


Oração ao Espírito Santo
(http://www.declaracaodeamor.com/index.php)
Espírito Santo, tu és a alma de minha alma! Adoro-te humildemente.
Ilumina-me, fortalece-me, guia-me, consola-me.
Revela-me quanto corresponde aos planos de eterno Pai.
Revela-me teus desejos.
Faze-me conhecer o que o amor eterno deseja de mim.
Faze-me conhecer o que devo fazer.
Faze-me conhecer o que devo sofrer.
Faze-me conhecer o que devo, em silêncio, modéstia e reflexão, aceitar, suportar e aturar.
Sim, Espírito Santo, faze-me conhecer tua vontade e a vontade do Pai, pois quero que toda a minha vida não seja senão um contínuo e perpétuo.
Sim aos desejos, à vontade do Pai eterno.

Amém.

Nenhum comentário: