31 de março de 2009

Equilíbrio energético




Este é um pequeno exercício meditativo para repor o seu nível energético, ficando receptivo às energias do universo...

Mantenha-se de pé num sítio onde não será incomodado, com os seus pés um pouco afastados, na direcção dos seus ombros, e braços ao longo do corpo. Feche os olhos e respire profundamente algumas vezes. Faça um pequeno relaxamento. Pode-se imaginar num local único na natureza. Imagine que dos seus pés saem raízes como as de uma árvore, raízes que o mantêm firme, equilibrado, preso à terra debaixo de si.

Sinta o sol na sua pele, sinta-o aquecê-lo, dar-lhe vida e luz. Sinta o vento soprar os seus cabelos, balançá-lo suavemente. Permita-se mover-se um pouco conforme o que sente de tudo o que o rodeia. Os seus pés bem firmes e enraizados no chão não mexem, mas o seu corpo fica fluido. Deixe os seus braços e mãos soltos, permita o que sentir. Inspire a energia do sol, do vento, do resto do ambiente que o rodeia. Respire a beleza desse local no meio da natureza. Sinta o embalar de todas essas energias que chegam até si até se sentir sorrir, até se sentir totalmente preenchido, pleno dessa serenidade vibrante. Sinta tudo isso um momento, respire esses sentimentos bons e deixe que eles fluam por si.

Por fim, veja as raízes voltarem aos seus pés e lentamente abra os olhos, ao seu ritmo. Se preferir pode-se deitar um pouco de seguida... sentindo... saboreando apenas.


por Sofia Morgado; Universo de Luz

Nenhum comentário: