26 de março de 2009

Um dos fenômenos mais intrigantes e fantásticos que ocorre em todo o Universo é a evolução. Através das mais potentes lentes já fabricadas pelo ser humano é possível enxergar estrelas morrendo e nascendo, transformando-se – uma dança entre partículas dos mais variados elementos químicos. Fazendo essas observações astronômicas os cientistas utilizam-se de uma das capacidades humana mais notável, a imaginação. Assim, racionalizam equações e teorias sobre o marco zero de nosso Universo, a origem das estrelas, o início de nosso sistema solar, enfim a formação de nosso pequeno planeta.

É realmente inacreditável como o ser humano pode ser tão mesquinho a ponto de se achar os únicos seres conscientes, ou melhor ainda, os únicos seres vivos da imensidão espacial. Apesar de todo avanço tecnológico do século anterior e desta primeira década do novo milênio, ainda somos muito limitados para entrar em contato coletivo com outras consciências.

Nossa civilização é antiga, já deveríamos ter alcançado um grau maior de evolução, não fosse a Era das Trevas, ou historicamente conhecida como Idade Média. É interessante como se dão os passos da evolução. Há bilhões de anos nosso planeta era diferente. Quem olhava de fora não via possibilidade de existir vida. Mas ao poucos a natureza foi modificando a atmosfera, os mares, o solo. Assim, foi possível que os primeiros seres unicelulares se multiplicassem. A evolução natural foi se dando de forma espontânea. A diversidade biológica foi aparecendo, até a chegada do Homem. Uma nova etapa do planeta Terra começou – a evolução do primeiro ser consciente do planeta.

A idéia da Igreja de vida – céu ou inferno – é muito simplista e ao mesmo tempo complicada. Não tem lógica. Não é justa. Através de muito esforço pode se aceitar um contraponto, mas ao mesmo tempo dogmático. E nos dias atuais as pessoas não estão mais aptas a aceitar imposições religiosas. Com isso é de ser pensar na possibilidade de várias oportunidades de vida na chamada matéria, ou na dimensão física. Com um pequeno raciocínio pode se chegar a tal conclusão: seria justo ir para o inferno uma pessoa que nunca teve a oportunidade de receber o batismo? E uma pessoa que passa uma vida inteira presa a um corpo deficiente que não possibilita ter as mais diversas experiências? Deus só pode ser um ente injusto e delinqüente brincando com nossas vidas. Mas claro que isso não é verdade. É muito mais justo recebermos diversas oportunidades. Diversas vivências na matéria.

Através dessa constatação é possível admitir a reencarnação, tão difundida em diversas religiões. Mas então se isso realmente ocorre quer dizer que ficamos certo tempo esperando a oportunidade de voltarmos ao corpo físico. E isso vem acontecendo cada vez com mais freqüência, afinal a população mundial está crescendo demasiadamente. Pode-se perceber um aumento de diversos acontecimentos bizarros, chocantes. São pessoas que ainda não alcançaram certo grau, ou nenhum grau de amor fraterno. Pessoas que estão em sua última chance do arrependimento. Última chance de se redimir dos erros do passado. Mas a fraqueza humana acaba por prevalecer. Então ocorrem crimes e barbáries de proporções diabólicas.

O certo é que estamos vivendo um período conturbado e de transição. É a maior provação terrena de todos os tempos. Não podemos e nem devemos ficar à espera de um milagre. Mas sim cultivar o Amor Crístico. Buscar a Luz onde existem trevas. Perdoar aqueles que nos atacam. E apesar de todos acontecimentos devemos ter muito otimismo quanto ao futuro.

Nenhum comentário: