1 de julho de 2008

Anjo da Guarda

Nossos queridos amigos invisíveis estão sempre junto a nós, nos protegendo, nos aconselhando, nos amparando, sem mesmo darmos a devida atenção, ou pelo menos, a devida gratidão.
Eles são nossos companheiros corriqueiros, do dia-a-dia, do tempo ruim, das alegrias, do estudo, do trabalho... Nossos amados guardiões, com nomes diversos, ou sem nome algum. Estão sempre ao nosso lado sem intenção alguma, senão nos guardar. Sem esperar recompensa alguma, senão nosso crescimento.


Estão sempre de prontidão nas as piores horas. Estão sempre sorrindo nas melhores horas. Derramam lágrimas nas piores horas. Dão-nos a mão nos piores tombos. Festejam nossos menores saltos. Nosso anjo da guarda. Meu anjo da guarda. Seu anjo da guarda. Cada um com o seu.



Não precisa saber o nome dele pra falar com. Apenas pense nele. Fale com ele. Chame-o como quiser. Mas chame-o. Mais ainda, agradeça-lhe por suas incansáveis horas ao nosso lado, nos protegendo, nos aconselhando, nos amparando...
Querido companheiro de jornada. Querido anjo da guarda.

Oração aos Anjos da guarda

Espíritos esclarecidos e benevolentes, mensageiros de Deus, que tendes por missão assistir os homens e conduzi-los pelo bom caminho, sustentai-me nas provas desta vida; dai-me a força de suportá-las. Esclarecei a minha consciência com relação aos meus defeitos e tirai-me dos olhos o véu do orgulho, capaz de impedir que os perceba e confesse a mim mesmo.
A ti sobretudo (nome do anjo), meu anjo da guarda, que mais particularmente velas por mim, e a todos vós, espíritos protetores, que por mim vos interessais, peço fazerdes que me torne digno da vossa proteção. Conheceis as minhas necessidades: sejam elas atendidas segundo a vontade de Deus. Amém...

Um comentário:

Anônimo disse...

que oração mais linda.. eu também acredito que o meu anjo da guarda está comigo sempre e peço todos os dias a sua protecção.... bem haja