15 de julho de 2008

Momentos da Vida



Quem nunca precisou de remédio quando esteve doente? Parece uma pergunta tola, mas nos ajuda a refletir um pouco. Essa pergunta pode ser associada à nossa vida, aos nossos momentos vivenciados. Em diversas discussões sempre surge o assunto “problemas”, ou “dificuldades”, ou o nome que for. Mas pensando agora sobre a ligação entre o remédio a ser tomado para certa doença, e a comparação com os problemas cotidianos, aparece um sugestão muito comum do mundo ocidental. É a leitura do Evangelho. Quem nunca foi receitado que fizesse leituras sobre o Evangelho?

Pois é esse um ótimo remédio para nossas doenças diárias. Nesses livros encontramos muita força na palavra de nosso Mestre Jesus. Muitas pessoas recebem o conselho de sua leitura, mas muito poucas realmente fazem a leitura. Ocorrem os mais diversos tipos de empecilhos para que não ocorra a leitura, mas nós deveríamos fazer uma leitura diária, para repor nossas energias. Existem muitos meios de efetivamente conseguir uma leitura diária. Por exemplo, fazer com a família toda, pois assim ninguém tem a desculpa de não ler. Mas os métodos dependem de cada um. O importante é se fazer essa leitura. Buscar força na palavra de Jesus é um ótimo remédio, ou melhor, uma ótima vitamina para evitar doenças do dia-a-dia.

“O Evangelho de Jesus é a bússola que orienta infalivelmente os náufragos da vida humana em direção ao Norte Angélico” – Ramatís em “A Vida Humana e o Espírito Imortal”, página 66.

Nenhum comentário: