Assim funciona em nossa vida. Se estivermos com um estado de espírito elevado, ou uma vibração elevada, nos afinizamos com o que é elevado. Se estivermos com um estado de espírito empobrecido, ou uma vibração baixa, nos afinizamos com o que é baixo. Por exemplo, se estivermos sempre reclamando de nossa vida é certo que nunca iremos conseguir estar de bem com a vida, mas quando damos valor pelas mais simples das coisas tudo nós é agradável. Por isso livros de auto-ajuda funcionam. O autor sempre coloca o leitor em uma posição de elevação interior. O problema é que com o tempo e a convivência com vibrações baixas as pessoas retornam aquela vida de problemas e reclamações.
Nossa vida é assim, com problemas e desafios. Precisamos elevar nossos sentimentos para passar por esses obstáculos sem reclamar. Para algumas pessoas um livro de auto-ajuda funciona, mas para outras não. Ou pelo menos por um tempo. Por isso muitas religiões pregam a leitura do evangelho. O Mestre Jesus não é mestre por nada. Seus ensinamentos nos dão forças para a elevação espiritual e ainda ajudam a manter essa elevação. É claro que ainda existem outros tipos de mecanismos para uma elevação espiritual. Meditações, uma vida sem vícios ou paixões materiais, entre outras também ajudam as pessoas.
Mas o importante é mantermos uma boa vibração para que vibrações baixas não consigam nos atingir, e ainda termos consciência de que elas nos atingem para não entrarmos em afinidade com essa vibração.
Um comentário:
Onde você estava sábado depois das 24h?
Postar um comentário