15 de maio de 2009

Comentário sobre as doenças mentais



Eu gostaria de comentar um artigo, publicado no dia 13 de maio, que a primeira vista não parece ter relação com os assuntos do blog, até porque fala sobre a política da saúde mental. Como o artigo indica, é necessário maior foco sobre as doenças mentais:

"...a comunidade médica e a sociedade em geral não podem se dar ao luxo de ignorar as doenças mentais."

Isso porque estão aumentando os casos de doenças mentais, reconhecidas pela OMS como depressão, abuso de álcool, transtorno bipolar e esquizofrenia, entre as 10 doenças mais comuns entre a população mundial.

Constantemente cito aqui os problemas que nosso planeta vem sofrendo e as doenças estão ganhando espaço entre os comentários. Justamente por causa da notícia do artigo. É sabido e reconhecido que muitas doenças que surgem tem origem ou mesmo atenuantes de ordem astral. Ou seja, ocorre problemas paralelos em nossos corpos astrais. As causas podem ser as mais diversas, desde reajustes cármicos até influências externas - tanto consciente quanto inconsciente do mal que está sendo feito.

Não existe uma regra a qual deve ser seguida para se ter uma boa saúde física, mas a higiene espiritual nos ajuda a manter a saúde espiritual, e em consequência a saúde física. Mas deve se ter consciência que a lei da causa e efeito atua em todos os seres da Terra, mesmo aqueles que matem uma vida correta, pois não podemos esquecer que já tivemos outras vivências. Por isso quando, mesmo levando essa vida correta moralmente, surgir uma doença de grandes proporções, como por exemplo, o câncer, que está cada vez mais presente na vida das pessoas, mesmo que não tenha motivo aparente, devemos manter a postura de respeito a essa provação. As doenças devem ser aceitas como uma boa provação, pois nos ajuda a equilibrar o que está em desarmonia em nossos corpos espirituais.

Muitas pessoas levam uma vida desequilibrada e quando recebem essa grande provação de uma doença mortal acabam por se revoltar com as leis divinas. Mais ainda quando levam uma vida amarga e sem o amor fraternal que Jesus nos ensinou a manter a mais de dois mil anos. As doenças mentais, mais do que as outras, tem origem no desequilíbrio dos corpos astrais. Adicionado aos sentimentos de baixa vibração geram muitos problemas, como os citados anteriormente, depressão, abuso de álcool, transtorno bipolar e esquizofrenia, apenas alguns entre tantos outros, mas que estão inseridos no “top 10” das piores doenças registradas na OMS.

Infelizmente a Ciência, em especial a medicina, não admite alguns conceitos trazidos pelos irmãos de esferas mais sutis. A medicina de nosso planeta poderia evoluir muito mais com a ajuda de certas técnicas, algumas até reconhecidas como medicina alternativa, mas que recebe o devido valor. A medicina astral aliada à medicina terrena poderia ajudar em muito a manter uma vida mais saudável para todos nós.

Enquanto ainda engatinhamos pelas estradas da Vida devemos manter uma vida correta, longe dos sentimentos de baixa densidade, para ficarmos firmes e saudáveis. Mesmo quando doenças surgem sem nenhuma causa aparente devemos receber essa prova com muito otimismo para entrar em equilíbrio com a lei da causa e efeito.

Nenhum comentário: