19 de maio de 2009

Siga a clareza de sua mente espiritual

O coração é a fonte propulsora de toda a vida no plano da Terra. Os homens deveriam ouvir mais essa fonte da Divina Presença e aurir de seus auxílios.




As aparições são múltiplas quando a mente fantasia e o homem acredita em quimeras.

Nada há que se instale mais no homem do que seus pensamentos inúteis que lhe causam sérios dissabores.

- A mente não é a propulsora dos acontecimentos no homem?

A mente é a que leva o homem a decidir coisas que muitas vezes lhe causam grandes transtornos. Por isso o homem deve, por questão de equilíbrio, verificar o que se passa nela; se suas ordens são manifestações de seu eu inferior, ou se, por intermédio dela, são filtradas ordens do espírito, da mente superior, a qual traz para a vida do homem as ocasiões propícias em seu viver, permitindo assim que ele sinta a vida como ela é, cheia de encantos e de momentos que lhe dão oportunidades de amar o próximo, fazer sua intenção programada, que é a expiação de faltas.

- E o homem não sabe distinguir esses estados?

Nesta presente oportunidade já existem muitos caminhos para que ele saiba o que lhe acontece; muitas oportunidades de busca estão sendo expostas, muitos achados, muitos grupos que procuram um caminho, e esse é sempre conduzido pela mente divina e espiritual, aquela que o induz e que se apresenta mansamente a seu íntimo. Mas o homem está apegado a sua inferioridade, trazendo o infortúnio para seu viver e, assim, contenta-se com o que lhe passa sua mente física pueril, comandada quase sempre por seu eu inferior.

Isso não podia acontecer, pois o homem tem sua existência divina, mas sua formação terrena é cheia de chamados falsos, trazendo-lhe conclusões que apenas momentaneamente o satisfazem, e daí sua insatisfação, pois quando se apresenta esse tipo de prazer quase efêmero, vem loco em seguida a insatisfação duradoura, tomando de assalto todo o equilíbrio em que se encontra. Ocorre, então, o mau funcionamento do organismo, pois tudo é comandado pela mente física. Os órgãos obedecem à mente e, se ela está impulsionada por mau funcionamento, se sua energia propulsora não é sadia, seu produto também não o será.

- Como pode isso ser evitado?

Como achar um brilhante num deserto, com trabalho e perseverança. Não é só o homem demonstrar que é sadio, equilibrado, ter boas intenções; ele precisa ser sadio, equilibrado e beber da fonte divina de água, matar sua sede, ter sua direção concentrada, não se perder nem se deixar levar por acontecimentos do mundo terreno.

- Mas se o homem está no mundo, não tem que sofrer suas influências?

Sim, o homem está no mundo e tem que ser impulsionado por ele; mas ser dirigido, ser guiado em sua intenção é outra coisa e, nesse particular, entra a ocasião mais íntima de toda sua vida que é a clareza de uma mente espiritual, suplantando a mente física. Se o homem tem a segurança em seus sentimentos, terá portas abertas para seu caminhar e sua escolha terá que ser, forçosamente, uma só, a direção exata, constante e segura de todos seus sentimentos em sentido da descoberta que o levará eternamente à

LUZ, à PAZ, ao AMOR.



Os caminhos são extensos, mas a sabedoria dos homens deve ser uma com a fonte divina, para que assim tenha a senha que o salvará e o fará alcançar a meta de chegada.


O Despertar da Consciência
Ramatís & Maria Margarida Liguori

Nenhum comentário: