3 de abril de 2009

Energia


O final do século XIX e início do século XX foram muito importantes para a humanidade. Deu-se um passo muito grande no sentido da tecnologia. Descobriu-se novos fenômenos, principalmente na escala microscópica, a escala das partículas. Hoje se fala muito na Mecânica Quântica, popularmente chamada Quântica. Nada tem a ver com a teoria desenvolvida pelos mais diferentes cientistas em sua gênese com a forma que ela é apresentada. Hoje em dia a moda é seguir as idéias revolucionárias – que na realidade não apresentam qualquer novidade – do livro/filme “O Segredo”; e também do cultuadíssimo “Quem Somos Nós”. É verdade que a Mecânica Quântica mudou a forma de enxergar a Vida – o que é realidade e o que não é – através do conceito de dualidade de manifestação elétron, ora massa ora onda. Então aparece uma famosa frase: “infinitas possibilidades”. E aí começa toda confusão.


A verdade é que muitas teorias desenvolvidas nos séculos XIX e XX mudaram a cara da Ciência, de exata para não-exata, como é o caso da Mecânica Quântica. Uma nova filosofia apareceu. Novos pensamentos deram margem a todas as fantasias existentes hoje em dia. Einstein foi um grande cientista que contribuiu para diversas áreas da Ciência, como a Astro-Física e a Física Nuclear. Sua célebre equação E=m.c2 também transformou o modo de ver a matéria. A relação massa/energia nos dá a idéia de tudo no Universo conter, ou melhor ainda, ser energia. A própria massa é energia condensada.


São pensamentos recém reaparecendo no mundo através da Ciência. Mas tantas outras áreas do conhecimento já tinham pensamentos sobre energia. Pensamentos ignorados pela “imbatível” Ciência. A Filosofia-Religião, ou simplesmente, a espiritualidade asiática tem pensamentos que falam em energia, não com a linguagem científica, mas com suas próprias palavras. Muitas idéias foram veladas com o passar do tempo pelo dogmatismo religioso. Mas uma pessoa se aventurou e trouxe uma nova concepção de energia no início do século XX. Foi Mikao Usui que redescobriu o Reiki. O Reiki é muito mais que Religião, Ciência, ou Filosofia, transcende as áreas do conhecimento humano para uma experiência de vida. Um contato único com o Cosmos, a união com o Todo. O Reiki evoluiu de uma técnica da medicina alternativa para uma possibilidade de entrar em contato com mestres responsável pela evolução de nosso planeta. É muito mais que um tratamento energético... é o contato com as energias mais sutis do Cosmos. É um passo que se dá rumo ao infinito.



Nenhum comentário: