21 de maio de 2009

INTUIÇÃO


Como um raio de sol que atravessa uma densa nuvem, assim é a intuição.

Quando encarnados, presos dentro da densidade da matéria, nós, espíritos, estamos sempre recebendo intuições tanto para o bem, como para o mal. Cabe ao nosso discernimento, à nossa índole, realizar a escolha daquilo que iremos escutar.

Todos os "conselhos", bons e maus, dados através do canal da intuição, conseguem ultrapassar as barreiras existentes em volta de cada ser encarnado. Só que os maus conselhos, como possuem uma vibração mais densa, mais pesada, geralmente chegam primeiro. E é sobre esses maus conselhos que queremos alertá-los.

Tomem muito cuidado com a sintonia em que vibram. Quanto mais grosseira ela for, atrairá uma espécie mais rude de espíritos.

Procurem afinizar-se com uma melodia bem suave, bem calma, bem tranqüila. Vibrem de maneira que suas energias soem como uma orquestra afinada, dulcíssima, numa perfeita sinfonia. Harmonizem-se com a natureza, com os bons espíritos, com Deus.

Permitam que seus corações estejam constantemente emitindo alegria, amor, paz, num ritmar bem compassado.

Busquem sintonizar-se com as energias salutares que transcendem o cosmos e, com certeza, encontrarão a paz de espírito que tanto buscam.
Que muita luz envolva e ilumine o caminho de todos vocês.


Irmão Josué
Caboclo Pery

2 comentários:

Bronca no Trombone disse...

Gostei muito do post. Claro, objetivo e esclarecedor.
Eu sou o tipo de pessoa que se enquadra naquela famosa lei de Murphy: "Se quando eu falo algo a coisa é boa, desaparece; se for ruim, acontece". E o mesmo vale para o que eu denomino de "intuição". Ando muito negativo nestes últimos anos e, acredito piamente, tenho sido constantemente assediado por espíritos de baixa energia, baixa sintonia. É incrível como as coisas que eu conto para os outros, se são boas, não dão certo. Às vezes, pulsa no coração um sentimento gostoso, de que tudo vai melhorar, aí eu me animo, mas logo vem alguém e joga-me um balde de água fria.
É, a minha intuição, de fato, está pendendo para o lado negativo. Estou cético em relação a quase tudo.

O seu post vai me ajudar. Tenho fé!

Abraços e muita luz, amigo!

André

Guilherme disse...

Olá "Bronca", que bom que as mensagens que eu coloco aqui tem repercussão e atingem o íntimo de nossos espíritos. Sinceramente fico triste por tua situação, e acho que tu deveria procurar ajuda, em algum centro espírita por exemplo. As vezes é preciso muito mais que mensagens de auto-ajuda e força de vontade. As vezes, não raramente, é preciso buscar ajuda exterior, e nossos irmãos da Luz estão sempre prontos a ajudar.
Fica com Deus e muita Luz pra ti também. Um abraço!