14 de maio de 2009

AFP - Sonhar acordado pode estimular o cérebro

VANCOUVER, Canadá (AFP) - Ao contrário do que se acreditava, sonhar acordado estimularia o cérebro e permitiria ao mesmo resolver problemas complexos, segundo um novo estudo.

Este estudo, publicado na revista científica americana Proceedings of the National Academy of Sciences, mostra que uma mente sonhadora aumenta a atividade de várias regiões do cérebro.

O mais intrigante é que as partes do cérebro que permitem resolver problemas complexos apresentam uma atividade intensa quando uma pessoa pensa vagamente. Até hoje, no entanto, acreditava-se que elas ficavam em repouso, explicou à AFP a professora Kalina Christoff, especialista em cérebro e principal autora do estudo.

O trabalho, realizado com imagens obtidas por ressonância magnética (IRM), leva a crer também que "viajar" favorece mais a atividade do cérebro do que quando uma pessoa se concentra para executar uma tarefa rotineira, acrescentou Christoff, que é diretora do Laboratório de Ciências Neurológicas da Universidade da Columbia Britânica (UBC), no oeste canadense.

"As pessoas que sonham acordadas não são talvez tão concentradas quando executam uma tarefa, mas elas exigem mais recursos de seu cérebro", declarou.

O estudo, segundo ela, fará com que mais pessoas revejam seus conceitos. "Nós fomos criados com a ideia de que divagar não é uma boa coisa, quando é totalmente o contrário", acrescentou.

O ser humano gasta normalmente um terço de seu tempo com a mente vagando enquanto está acordado. "É uma grande parte de nossas vidas, mas isso foi amplamente ignorado pela Ciência".


Ciência e Saúde
Ter, 12 Mai, 06h34
Yahoo!

***

A Ciência continua cética quanto às informações que nos são passadas pelos irmãos de outras esferas. A notícia à cima nos fala sobre o poder da mente, as manifestações dos corpos mentais - abstrato e concreto. Essa notícia é nova no plano física, mas amplamente divulgada e estudada no plano astral. Existem diversos livros de diferentes correntes religiosas falando sobre os corpos espirituais, mais especificamente sobre o corpo mental. Esse corpo tão importante para nós que nem imaginamos quanto. A notícia fala sobre as "viajens" e o ativamento das funções cerebrais, que pode trazer consequências ruins para nós. Isso porque uma mente vazia, ou com o pensamento longe ativa o cérebro e isso ecoa nas dimensões astrais, inclusive no mental. Uma mente viajante com pensamentos densos irá manifestar esses pensamentos, através de seu mental.

Ou seja, quando uma pessoa viaja, ativa seu cérebro, seu mental - abstrato (imagens) e concreto (formas mentais) - manifesta o pensamento, trazendo consequências boas ou ruins. Nesse momento o cérebro, o representante do corpo mental, move energia e fluidos astrais e acaba manifestando as formas mentais através do ectoplasma encontrado em todos os corpos físicos. Por isso é importante manter o pensamento em idéias sublimes para não manifestar formas mentais de baixo padrão vibratório.

2 comentários:

Denise disse...

Quero voltar e ler com calma.
A principio fui trazida para cá por conta da frase que abre seu blog.

Afinal,somos seres espirituais vivendo uma vida terrena.

por hora fique com o meu carinho

Denise

Guilherme disse...

Olá Denise, que bom que a descrição do blog despertou teu interesse, é esse o objetivo.
Pode vir todos os dias sempre mantenho o blog atualizado.
Sobre a espiritualidade eu diri que não somos seres espiritualizados, e sim em processo de espiritualização, pelo menos 99,99% dos encarnados.
Abraço, muita Luz e volte sempre!